terça-feira, 8 de julho de 2008

Duas grandes vitórias


Esse eu atrasei de propósito!
Fiz questão de aguardar o resultado da negociação em Portugal para comentar as duas grandes vitórias do Fla nos últimos dias: O passeio sobre o Clube Náutico Capebaribe e o acerto da renovação do empréstimo do nosso meia Ibson, até 2009.
No dia do jogo, o melhor de tudo ainda estaria por vir após os 90 minutos.
Cruzeiro e Grêmio, adversários diretos do Mengão na disputa pela liderança, seriam derrotados por Sport (sábado) e Botafogo (domingo), respectivamente.
Dessa forma, o Mais Querido do Brasil totalizou 22 pontos, abrindo 5 de vantagem sobre ambos os concorrentes e assumindo a 1º colocação de forma mais sisolada do que nunca nesta temporada.
A partida, em si, foi um espetáculo. Tanto por parte dos jogadores, que se empenharam bastante pelo resultado, como por parte da torcida, que não perdoou o tropeço de nosso simpático rival na Libertadores e compareceu ao Maracanã com faixas, bandeiras e cartazes em referência à LDU e a seu atacante Guerrón.
Sem contar a nova música cantada pela organizada Raça Rubro-Negra. Parodiando uma das canções entoadas pela turma da maquiagem, a Nação relembrou o fracasso daquele time "que não faz mal a ninguém" com uma letra que dizia: "Ô tricolor, pode chorar / Libertadores é pra quem tem tradição / A Série C é seu lugar / Eu sou Flamengo, 30 vezes campeão!"

Com bola rolando o Flamengo foi muito bem. Jogando com postura de quem quer ser campeão, o time rubro-negro dominou o jogo do início ao fim. E poderia ter aberto o placar antes dos cinco minutos, mas Obina preferiu cavar um pênalti do que tentar a seu primeiro lance de gol na partida.
Só que não demorou nada pro primeiro gol sair. Após tentativa de Marcinho, a bola sobrou no alto para Léo Moura meter a cabeça nela e encobrir o goleiro Eduardo, abrindo o placar. 11 minutos de jogo, Flamengo 1 x 0 Náutico.
O Timbú pouco chegava ao ataque e com isso o Flamengo manteve o ritmo, buscando o segundo gol ainda no primeiro tempo.
Aos 14, Marcinho desperdiçou boa chance, tendo seu chute interceptado pelo goleiro. Logo depois, tentou de cabeça, novamente sem sucesso.
Já aos 19, a estrela do artilheiro voltou a brilhar. Em jogada de Juan, Marcinho recebeu na entrada da área, cortou o zagueiro e chutou rasteiro, no canto esquerdo de Eduardo. A bola entrou no único espaço onde poderia passar e a Nação vibrou. Fla 2 x 0 Timbú.
A partir daí ficou fácil. Renato Augusto também assustou, em chute de longa distância. O Flamengo administrava bem o ataque, explorando os laterais Leo Moura e Juan, que estavam em noite inspirada. Mas era justamente nas subidas de Juan que o Náutico chegava com mais perigo. Cristian, o único que destoou da atuação geral da equipe, não fez boa partida e deixou muitos espaços na cobertura ao lateral-esquerdo.
Num dos ataques do Náutico, veio o primeiro susto. Cobrança de falta na entrada da área, Bruno deu rebote e Angelim afastou o perigo. Na defesa, a bola atingiu o nariz de Bruno que imediatamente foi ao chão, preocupando a torcida. Felizmente, ficou só no susto mesmo.
Angelim, aliás, também deu suas subidinhas, sendo a defesa suportada por Jailton e pelo estreante Dininho, que parecia já fazer parte do time há muito tempo, tamanho o entrosamento. Seguro nas bolas altas e preciso nos desarmes, Dininho teve excelente atuação no primeiro tempo.
Jailton também jogou muito bem, cobrindo todas as subidas de Leo Moura e apertando os armadores do time pernambucano na intermediária rubro-negra.
E assim, terminou o primeiro tempo.
Com a torcida fazendo festa, o Fla voltou para jogo num ritmo um pouco mais cadenciado, mas sem deixar de procurar o ataque.
Aos 3 minutos, Marcinho recebeu de Renato Augusto e chutou para fora, desperdiçando boa chance.
Aos 7 minutos o Náutico também chegou. O lateral Ruy recebeu na área e Bruno saiu abafando o chute.
Aos 13, bola alçada na área do Fla e Wellington pegou de primeira, obrigando Bruno a fazer mais uma boa defesa.
Um minuto depois foi o Mengão quem chegou, mas desta vez com sucesso. Kleberson recebeu de Marcinho na entrada da área e bateu com efeito. A bola foi no meio do gol, mas Eduardo não conseguiu segurar, engolindo um belo frango. Era o terceiro do Flamengo.
Obina também tentou o seu, após receber passe de Juan, mas desperdiçou, aos 21 minutos.
Com os 3 a 0 no placar, Caio Jr mexeu no time. Tirou Renato Augusto aos 16, Obina aos 25 e Marcinho aos 30 minutos e em seus lugares entraram, respectivamente, Jonatas, Souza e Diego Tardelli.
Mas a partir daí o Flamengo só administrou a posse de bola, com muitos passes para o lado e aproveitando os gritos de "olé" da torcida.
Jonatas até se empolgou e largou um chapéu pra cima de um marcador, sofrendo falta no meio-de-campo.
Até o fim do jogo foi só esperar o tempo passar e enfiar mais 3 pontos no bolso.
Com o resultado, o Flamengo foi a 22 pontos e se isolou na ponta de cima da tabela, abrindo 5 de vantagem sobre os segundos colocados.
O ponto negativo ficou por conta da atuação de Cristian, muito abaixo do nível do restante do time, que levou o terceiro cartão e está fora do jogo contra o Atlético MG, no Mineirão, na próxima quarta-feira. Leo Moura também recebeu o terceiro amarelo devido a ter mostrado uma camisa em homenagem à sua noiva Perlla e à sua filha, na comemoração do primeiro gol. Suspenso, ele também não atua quarta, devendo ser substituído por Luizinho.

Depois da ótima rodada, a semana começou com uma outra notícia excelente para o Mengão: Ibson fica!
Kleber Leite voltou de Portugal com a certeza de que nosso camisa 7 permanece na Gávea, pelo menos, até Junho de 2009.
Se a Nação temia pelo possível desmanche da base por conta da janela de transferências européias, já temos a certeza de que nossos jogadores não partirão assim com tanta facilidade.

SRN! Rumo ao Hexa!

Nenhum comentário:

Bem-vindo ao FLAnalisando!

A finalidade principal deste blog é analisar os jogos de futebol profissional do Clube de Regatas do Flamengo, através da visão de um torcedor que se considera muito apaixonado pelo clube.
Outros assuntos relevantes a respeito do Flamengo poderão ser tratados no blog, desde que este que vos escreve esteja suficientemente a par dos acontecimentos, visando reduzir ao mínimo possível as bobagens que aqui possam ser ditas.

O FLAnalisando foi criado em 25/05/2008 e esta data foi escolhida por dois motivos:

1º. Apesar de já ser uma idéia antiga, minha vontade era estrear o blog analisando uma boa vitória, num momento em que o time estivesse atravessando uma fase tranquila e promissora.

2º. Esta é a data do meu aniversário e, dessa forma, não esquecerei a data de aniversário do blog.


Espero que todos os que aqui chegarem, intencionalmente ou por acaso, possam desfrutar de uma leitura agradável, interessante e que expresse sensações e pensamentos compatíveis com a alegria de ser rubro-negro.

Obrigado pela presença!

Saudações Rubro-Negras!


Quem Sou Eu?

Nome: Paulo Roberto Barbosa Jr
Idade: 25 anos
Natural de: Rio de Janeiro - RJ
Residência em: Nilópolis - RJ

Resumo Pessoal:
Flamengo desde antes de nascer, comecei a experimentar verdadeiramente a alegria de ser um rubro-negro apaixonado aos 9 anos de idade, vendo o vovô-garoto Junior Capacete sapecar o Botafogo em pleno Maracanã, na final do Brasileirão de 1992.
Daquele momento em diante não havia mais nada que me fizesse enxergar outras cores que não o vermelho e o preto do nosso manto sagrado.
Devido à minha tenra idade na ocasião, não pude comemorar os títulos conquistados por Zico e cia, mas tive o prazer de vivenciar diversas conquistas, entre as quais destaco o Penta-Vice imposto ao nosso rival íbero-carioca, Vasco da Gama, entre os anos de 1999 e 2006.


Rumo ao Hexa! SRN!


Contato

flanalisando@gmail.com

flanalisando@hotmail.com


Links Rubro-Negros

C. R. Flamengo - Site Oficial
FLA TV
FlaBoutique - Loja Oficial
FlaEstatística
Zico Na Rede
Site do Júnior
Raça Rubro Negra RRN
Torcida Jovem do Flamengo TJF
Urubuzada UBZ
Notícias - Globoesporte.com
Notícias - Lance!Net
Comunidade Oficial - Orkut
Comunidade Alternativa - Orkut


Blogs Parceiros

Urublog - Arthur Muhlenberg
Blog da Nação - Gustavo Neves
Ser Flamengo É - Renato Mansur
Blog Flamenguista - Lucas Martins