segunda-feira, 14 de julho de 2008

Clássico dos Milhões... De rubro-negros felizes!


Foi com futebol de campeão que o Mengão se apresentou para sua torcida ontem no Maracanã. O pobre-coitado da vez foi o Fiasco da Gama, nosso ex-eterno vice.
Demonstrando superioridade absoluta sobre o adversário durante todos os 90 minutos de jogo, o Flamengo se distanciou ainda mais dos seus adversários na corrida pelo título de Campeão Brasileiro.
Nas tribunas, uma cena antes impensável para qualquer pessoa que conhece a rivalidade entre as duas instituições e suas torcidas: Presidentes dos dois clubes, Marcio Braga e Roberto Dinamite, assistiam juntos, lado a lado, a partida que se realizou na noite de ontem.
Azar de Dinamite, que deve ter sofrido com as gozações, ainda que brandas, do presidente do Clube Mais Querido do Brasil.

Apesar do domínio rubro-negro, o primeiro a tentar o gol foi Edmundo, em cobrança de falta, aos 2 minutos de jogo. Como bola parada não é o forte dele, a cobrança foi mal executada e a bola foi parar nas mãos de Bruno, no meio do gol.
Aos 7, Ibson recebeu no meio de campo, dominou, olhou e fez um lançamento primoroso para Juan, que recebeu na esquerda, nas costas da zaga, e invadiu a área. Com Juan já na linha de fundo, Wágner Diniz chegou atropelando e o árbitro Djalma Beltrami apontou a penalidade máxima, sem pestanejar. Ibson partiu pra cobrança e abriu o placar. Bola no canto esquerdo, Tiago no canto direito e Mengão 1 x 0 Vasco.
Com amplo domínio na posse de bola, o Flamengo envolvia o meio-de-campo vascaíno, não deixando que os cruzmaltinos tomassem qualquer iniciativa e limitando as jogadas de ataque do adversário a lances de bola parada.
O próprio Flamengo também não arriscava muito e as jogadas que chegavam à área de Tiago, acabavam sem um finalização. Como no lance em Souza lançou Marcinho na direita, aos 11 minutos, e o camissa 22 correu, sem conseguir alcançar a bola.
O Vasco até tentou chegar, primeiro aos 12 minutos, com Edmundo, em posição irregular. Depois, aos 14 e aos 22 em chutes de Wágner Diniz e Edmundo. Todos sem muito perigo.
Aos 28 da primeira etapa, o Vasco sofreu o segundo golpe. Cristian cobrou falta na intermediária, levantando a bola na área vascaína. Quando a bola já chegava às mãos do goleiro Tiago, o zagueiro Eduardo Luiz cortou mal, para trás, encobrindo seu próprio goleiro. Antes de entrar, a bola sobrou livre para Fábio Luciano se atirar e marcar o segundo do Mengão.
Aos 41, mais um chute sem perigo do ataque vascaíno, com Jean.
Antes do fim do primeiro tempo, a única notícia ruim daquela noite. Leonardo Moura sentiu a coxa direita e teve que deixar o campo, dando lugar a Luizinho.
No intervalo, o Vasco também mexeu. Saiu o veterano Beto e entrou Vinicius. Apesar de esboçar uma melhora, o Vasco ainda não conseguia se organizar em campo e o Flamengo voltou para o segundo tempo assim como começou o primeiro: dominando o jogo.
Já com um minuto de jogo a primeira chance real de gol para o Vasco. Leandro Amaral invadiu, Jean recebeu e tocou de primeira, na saída Bruno. Demonstrando reflexo apuradíssimo, o goleiro tocou na bola com o pé direito, salvando o Rubro-Negro.
Aos 12 foi a vez de Leandro Amaral assustar, em cobrança de falta. Bruno fez golpe de vista e ela saiu, rente à trave esquerda.
Mas aos 19 minutos veio o tiro de misericórdia. Juan invadiu a área pela esquerda e voltou a jogada para Cristian. O volante ajeitou e mandou um balaço de perna direita, no ângulo de Tiago, que mal viu a bola entrar. Era o terceiro do Flamengo e o gol mais bonito do jogo.
Com a Nação em festa, os torcedores vascaínos se degladiavam nas arquibancadas, transbordando raiva e impaciência com seu time. Brigas e confusões eram vistas constantemente no meio da torcida dos cruzmaltinos.
Até que eles tentaram chegar...
Aos 19 minutos, em mais uma cobrança de falta, Vinícius obrigou Bruno a se esticar e colocar a bola para escanteio.
Aos 35, outro grande susto. Leandro Amaral veio trazendo, a zaga interceptou um passe, a bola sobrou novamente para ele, que na frente da área, fuzilou o gol de Bruno. O chute explodiu na trave e a torcida rubro-negra apenas continuou aos gritos de "Créu" que já ecoavam no Maracanã.
Com o jogo já totalmente dominado e o resultado garantido, o Fla amoleceu no finalzinho e permitiu o gol de honra vascaíno.
De tanto insistir, aos 39 minutos o time luso-brasileiro chegou novamente ao ataque, com tabela entre Jean e Edmundo. Este tocou para Alex Teixeira invadir pela direita e bater cruzado, sem chances para Bruno.
Antes do fim da partida, quase o 4º do Mengão.
Obina cruzou da direita e Souza, que recebeu meio desengonçado, ajeitou a bola para cima e esboçou uma meia bicicleta. A bola ia entrando no canto direito do gol de Tiago, mas a zaga do Vasco cortou, em cima da linha.

O Flamengo agora segue com 26 pontos, cinco a frente do segundo colocado, Cruzeiro.
Quinta-feira, às 20:30, tem o Coritiba, lá no Couto Pereira. Mais uma oportunidade pra mantermos a invencibilidade fora de casa.

SRN! Rumo ao Hexa!

Nenhum comentário:

Bem-vindo ao FLAnalisando!

A finalidade principal deste blog é analisar os jogos de futebol profissional do Clube de Regatas do Flamengo, através da visão de um torcedor que se considera muito apaixonado pelo clube.
Outros assuntos relevantes a respeito do Flamengo poderão ser tratados no blog, desde que este que vos escreve esteja suficientemente a par dos acontecimentos, visando reduzir ao mínimo possível as bobagens que aqui possam ser ditas.

O FLAnalisando foi criado em 25/05/2008 e esta data foi escolhida por dois motivos:

1º. Apesar de já ser uma idéia antiga, minha vontade era estrear o blog analisando uma boa vitória, num momento em que o time estivesse atravessando uma fase tranquila e promissora.

2º. Esta é a data do meu aniversário e, dessa forma, não esquecerei a data de aniversário do blog.


Espero que todos os que aqui chegarem, intencionalmente ou por acaso, possam desfrutar de uma leitura agradável, interessante e que expresse sensações e pensamentos compatíveis com a alegria de ser rubro-negro.

Obrigado pela presença!

Saudações Rubro-Negras!


Quem Sou Eu?

Nome: Paulo Roberto Barbosa Jr
Idade: 25 anos
Natural de: Rio de Janeiro - RJ
Residência em: Nilópolis - RJ

Resumo Pessoal:
Flamengo desde antes de nascer, comecei a experimentar verdadeiramente a alegria de ser um rubro-negro apaixonado aos 9 anos de idade, vendo o vovô-garoto Junior Capacete sapecar o Botafogo em pleno Maracanã, na final do Brasileirão de 1992.
Daquele momento em diante não havia mais nada que me fizesse enxergar outras cores que não o vermelho e o preto do nosso manto sagrado.
Devido à minha tenra idade na ocasião, não pude comemorar os títulos conquistados por Zico e cia, mas tive o prazer de vivenciar diversas conquistas, entre as quais destaco o Penta-Vice imposto ao nosso rival íbero-carioca, Vasco da Gama, entre os anos de 1999 e 2006.


Rumo ao Hexa! SRN!


Contato

flanalisando@gmail.com

flanalisando@hotmail.com


Links Rubro-Negros

C. R. Flamengo - Site Oficial
FLA TV
FlaBoutique - Loja Oficial
FlaEstatística
Zico Na Rede
Site do Júnior
Raça Rubro Negra RRN
Torcida Jovem do Flamengo TJF
Urubuzada UBZ
Notícias - Globoesporte.com
Notícias - Lance!Net
Comunidade Oficial - Orkut
Comunidade Alternativa - Orkut


Blogs Parceiros

Urublog - Arthur Muhlenberg
Blog da Nação - Gustavo Neves
Ser Flamengo É - Renato Mansur
Blog Flamenguista - Lucas Martins