segunda-feira, 21 de julho de 2008

Agora estamos magrinhos

Se o Flamengo tinha conseguido acumular uma boa "gordura" pra queimar no restante desse Brasileirão, a dieta das últimas rodadas foi muito eficiente.
Com uma vantagem de 5 pontos sobre o vice-líder Cruzeiro, que ainda possuíamos até a última quarta-feira, estacionamos em 26 pontos e assistimos os adversários encostarem.
Com duas derrotas seguidas por 1 x 0 o Flamengo deixou de conquistar 6 pontos que podem fazer falta lá na reta final.
Apesar disso, surpreendentemente, até nas rodadas em que amargamos derrotas a sorte mostra estar do nosso lado. Foi assim quando perdemos para o São Paulo, pois o Cruzeiro também perdeu, para o Palmeiras. Foi assim na derrota para o Coritiba, quando o Grêmio empatou com o Sport. E foi assim ontem também, quando Cruzeiro e Grêmio, segundo e terceiro colocados até então, tiveram que se enfrentar. Como o Grêmio venceu o jogo, foi a 25 pontos, assumiu a segunda colocação e garantiu por mais alguns dias o alto da tabela para o Mais Querido, independente dos resultados restantes.

O primeiro tempo do jogo contra o Vitória, ontem no Maracanã, foi daqueles pra esquecer que assistimos. Dois times que nada criavam e que pouco se arriscavam para tentar abrir o marcador.
Prova disso é que o primeiro lance de perigo do jogo só foi acontecer aos 12 minutos, em cabeçada do atacante baiano Dinei.
Antes disso, nada além de algumas jogadas sem conclusão e 4 lances paralisados no ataque do Flamengo por impedimento.
Aos 20 minutos, Jonatas faz excelente jogada pela esquerda e deixa dois adversários para trás. Ele toca pra Souza, que tenta inverter o lance e erra o passe para Leo Moura. Nesse momento começam a ecoar os gritos de "Obina, Obina".
Durante toda a primeira etapa o jogo é muito equilibrado e os dois times continuam se segurando muito e mostrando pouco futebol.
Percebendo que algo estava errado na postura do Mengão, Caio Jr manda Erick Flores pro aquecimento já aos 26 minutos. Aos 30, Cristian deixa o campo para a entrada do garoto.
4 minutos depois, o primeiro chute a gol do Flamengo no jogo. Erick lança Fábio Luciano na esquerda. O capitão domina, espera e como não encontra ninguém livre, resolve chutar pro gol. A bola passa acima da meta de Viafra.
A partir daí o Mengo começa a chegar. Aos 36, Tardelli leva sozinho pela esquerda, passa pelo marcador, entra na área e chuta pra fora, à direita do goleiro.
Com 40 minutos de jogo já disputados, os goleiros são os que menos trabalharam. Viafra quase não participa do jogo e Bruno se limita a interceptar algumas tentativas de lançamento do ataque baiano. Praticamente todas as tentativas de ataque de Flamengo e Vitória acabam nos pés dos zagueiros adversários. Por consequência disso, a zaga é o melhor setor de ambos os times.
Aos 46 o juiz apita o fim do primeiro tempo e o Fla sai de campo vaiado, pela primeira vez nesse Brasileirão.
No intervalo, a segunda alteração do Flamengo: Sai Souza, entra Eder.
E parece que houve um sermão daqueles no vestiário, pois o time voltou outro.



(Continua...)

Nenhum comentário:

Bem-vindo ao FLAnalisando!

A finalidade principal deste blog é analisar os jogos de futebol profissional do Clube de Regatas do Flamengo, através da visão de um torcedor que se considera muito apaixonado pelo clube.
Outros assuntos relevantes a respeito do Flamengo poderão ser tratados no blog, desde que este que vos escreve esteja suficientemente a par dos acontecimentos, visando reduzir ao mínimo possível as bobagens que aqui possam ser ditas.

O FLAnalisando foi criado em 25/05/2008 e esta data foi escolhida por dois motivos:

1º. Apesar de já ser uma idéia antiga, minha vontade era estrear o blog analisando uma boa vitória, num momento em que o time estivesse atravessando uma fase tranquila e promissora.

2º. Esta é a data do meu aniversário e, dessa forma, não esquecerei a data de aniversário do blog.


Espero que todos os que aqui chegarem, intencionalmente ou por acaso, possam desfrutar de uma leitura agradável, interessante e que expresse sensações e pensamentos compatíveis com a alegria de ser rubro-negro.

Obrigado pela presença!

Saudações Rubro-Negras!


Quem Sou Eu?

Nome: Paulo Roberto Barbosa Jr
Idade: 25 anos
Natural de: Rio de Janeiro - RJ
Residência em: Nilópolis - RJ

Resumo Pessoal:
Flamengo desde antes de nascer, comecei a experimentar verdadeiramente a alegria de ser um rubro-negro apaixonado aos 9 anos de idade, vendo o vovô-garoto Junior Capacete sapecar o Botafogo em pleno Maracanã, na final do Brasileirão de 1992.
Daquele momento em diante não havia mais nada que me fizesse enxergar outras cores que não o vermelho e o preto do nosso manto sagrado.
Devido à minha tenra idade na ocasião, não pude comemorar os títulos conquistados por Zico e cia, mas tive o prazer de vivenciar diversas conquistas, entre as quais destaco o Penta-Vice imposto ao nosso rival íbero-carioca, Vasco da Gama, entre os anos de 1999 e 2006.


Rumo ao Hexa! SRN!


Contato

flanalisando@gmail.com

flanalisando@hotmail.com


Links Rubro-Negros

C. R. Flamengo - Site Oficial
FLA TV
FlaBoutique - Loja Oficial
FlaEstatística
Zico Na Rede
Site do Júnior
Raça Rubro Negra RRN
Torcida Jovem do Flamengo TJF
Urubuzada UBZ
Notícias - Globoesporte.com
Notícias - Lance!Net
Comunidade Oficial - Orkut
Comunidade Alternativa - Orkut


Blogs Parceiros

Urublog - Arthur Muhlenberg
Blog da Nação - Gustavo Neves
Ser Flamengo É - Renato Mansur
Blog Flamenguista - Lucas Martins