sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Contra o líder, futebol de campeão


Que beleza é poder voltar a postar neste Blog num dia tão especial quanto hoje.
Com uma de suas melhores atuações no ano, o Flamengo derrotou o Grêmio, atual líder do Brasileirão, no Maracanã e volta a aspirar o topo da tabela de classificação.

É bem verdade que hoje o Grêmio não pôde contar hoje com dois reforços que vinham fazendo a diferença nos últimos jogos do time pelo Brasileirão.
Depois de muito ajudar o tricolor gaúcho, como nos jogos contra o Ipatinga e o São Paulo, a Bandeirinha Amiga e o Apito Amigo não compareceram à partida contra o Flamengo no Maracanã e o Grêmio acabou derrotado.
Ainda assim, o Flamengo foi quem fez a diferença na partida. Com postura de quem realmente quer voltar a ser candidato ao título, o Mais Querido dominou o jogo do início ao fim e, diferentemente das últimas partidas, arriscou ao gol do goleiro Victor diversas vezes, em busca da vitória.
Com uma formação diferente da que vinha sendo utilizada até agora, o Flamengo mostrou que hoje estava em campo aquilo que possui de melhor no seu elenco.
Caio Jr pôde contar com o retorno de Kleberson, que estava contundido, e Juan, que cumpriu suspensão na última rodada.
Dessa forma, o Fla entrou em campo com Bruno, Leo Moura, Fabio Luciano, Angelim e Juan; Jailton, Aírton, Ibson e Kleberson; Marcelinho Paraíba e Maxi.
Mesmo com 4 volantes no meio-de-campo, o 4-4-2 de Caio Jr funcionou contra o 5-3-2 de Celso Roth. Kleberson comandou o meio, Ibson não errou tantos passes e Marcelinho voltava constantemente para buscar o jogo na intermediária e tabelar com os laterais.
Dessa forma, o Flamengo chegava fácil ao ataque e aos 26 minutos abriu o placar com Maxi, pegando a sobra em chute forte de Juan, no qual o goleiro Victor deu rebote.
O fator mais positivo do primeiro tempo é que o Flamengo não amoleceu depois do primeiro gol, o que vinha acontecendo constantemente nos jogos em que o rubro-negro perdeu pontos.
Celso Roth, por incrível que pareça, achou o Grêmio muito retrancado e no intervalo colocou o volante Makelele no lugar do atacante Perea, que nada produziu no primeiro tempo. Desta forma, Souza, William Magrão e Anderson Pico foram liberados pelo treinador para subir mais ao ataque no segundo tempo.
O Grêmio melhorou um pouco e Bruno começou a ter que trabalhar mais no jogo.
Caio Jr também resolveu mexer no time: Tirou Kleberson para a entrada de Obina e Aírton para a entrada de Toró. E quase que valeu o ditado "Em time que está ganhando não se mexe".
O Fla caiu um pouco de produção, Obina só aparecia em campo quando o bandeira assinalava algum impedimento do ataque rubro-negro e, pra completar, Toró resolveu mostrar que seu repertório de faltas bobas e desnecessárias ainda está bastante repleto. E foi numa dessas faltas cometidas por Toró, na intermediária, que o Grêmio empatou o jogo. Aliás, numa cobrança espetacular de Souza. Uma bomba!
Naquele momento, a torcida teve medo de que o Grêmio fosse acabar levando um pontinho pra Porto Alegre.
O juiz até tentou fazer a parte dele, pois havia ignorado um pênalti claro cometido sobre Juan.
Mas era mesmo uma noite de Flamengo. E o domínio rubro-negro foi tamanho que dois minutos após o gol gremista, em jogada de Marcelinho Paraíba, a bola sobrou limpa para Toró salvar sua pele e estufar a rede de Victor, botando o Mengão na frente outra vez.
No final do jogo, outra substituição de Caio Jr quase deu errado de novo. Desta vez foi Jonatas, que havia entrado no lugar de Maxi, que entregou uma bola boba no meio-de-campo e quase afundou as pretensões rubro-negras. Pra nossa sorte, Bruno estava lá e garantiu a vitória.

O mais importante de tudo foi a postura do Flamengo no jogo. Em nenhum momento o time se intimidou, se acomodou e nem mesmo deixou de lutar.
Foi uma grande exibição rubro-negra, na qual provou-se que quando o trio de arbitragem não resolve, o Grêmio, por si só, não é esse bicho-papão que muitos andam enxergando.
Parece que finalmente o Mengão voltou a jogar o seu melhor futebol.
O fató é que o Fla voltou a subir na tabela e já faz planos para retomar o único lugar condizente com a sua grandeza: A LIDERANÇA!

SRN! Rumo ao Hexa!

Nenhum comentário:

Bem-vindo ao FLAnalisando!

A finalidade principal deste blog é analisar os jogos de futebol profissional do Clube de Regatas do Flamengo, através da visão de um torcedor que se considera muito apaixonado pelo clube.
Outros assuntos relevantes a respeito do Flamengo poderão ser tratados no blog, desde que este que vos escreve esteja suficientemente a par dos acontecimentos, visando reduzir ao mínimo possível as bobagens que aqui possam ser ditas.

O FLAnalisando foi criado em 25/05/2008 e esta data foi escolhida por dois motivos:

1º. Apesar de já ser uma idéia antiga, minha vontade era estrear o blog analisando uma boa vitória, num momento em que o time estivesse atravessando uma fase tranquila e promissora.

2º. Esta é a data do meu aniversário e, dessa forma, não esquecerei a data de aniversário do blog.


Espero que todos os que aqui chegarem, intencionalmente ou por acaso, possam desfrutar de uma leitura agradável, interessante e que expresse sensações e pensamentos compatíveis com a alegria de ser rubro-negro.

Obrigado pela presença!

Saudações Rubro-Negras!


Quem Sou Eu?

Nome: Paulo Roberto Barbosa Jr
Idade: 25 anos
Natural de: Rio de Janeiro - RJ
Residência em: Nilópolis - RJ

Resumo Pessoal:
Flamengo desde antes de nascer, comecei a experimentar verdadeiramente a alegria de ser um rubro-negro apaixonado aos 9 anos de idade, vendo o vovô-garoto Junior Capacete sapecar o Botafogo em pleno Maracanã, na final do Brasileirão de 1992.
Daquele momento em diante não havia mais nada que me fizesse enxergar outras cores que não o vermelho e o preto do nosso manto sagrado.
Devido à minha tenra idade na ocasião, não pude comemorar os títulos conquistados por Zico e cia, mas tive o prazer de vivenciar diversas conquistas, entre as quais destaco o Penta-Vice imposto ao nosso rival íbero-carioca, Vasco da Gama, entre os anos de 1999 e 2006.


Rumo ao Hexa! SRN!


Contato

flanalisando@gmail.com

flanalisando@hotmail.com


Links Rubro-Negros

C. R. Flamengo - Site Oficial
FLA TV
FlaBoutique - Loja Oficial
FlaEstatística
Zico Na Rede
Site do Júnior
Raça Rubro Negra RRN
Torcida Jovem do Flamengo TJF
Urubuzada UBZ
Notícias - Globoesporte.com
Notícias - Lance!Net
Comunidade Oficial - Orkut
Comunidade Alternativa - Orkut


Blogs Parceiros

Urublog - Arthur Muhlenberg
Blog da Nação - Gustavo Neves
Ser Flamengo É - Renato Mansur
Blog Flamenguista - Lucas Martins