quinta-feira, 26 de março de 2009

Só Jesus Salva! (Parte 2)


Tarde de Josiel no estádio Giulitte Coutinho, em Édson Passos.
Nosso cabeludo camisa 9 entrou em campo mordido com as declarações do presidente-interino Delair Dumbrosck, que dias antes afirmara a falta de um matador no time de Cuca.
Josiel fez logo quatro gols, dos quais os três últimos foram validados. O que seria o primeiro, foi corretamente anulado pela arbitragem, por posição ilegal do centroavante.
E só não fez mais porque não deixaram. Duas cabeçadas no início do jogo e um chute espirrado no segundo tempo também poderiam ter mexido no placar, não fosse a força exagerada nos cruzamentos e a interceptação, quase sobre a linha, do zagueiro Eduardo Luiz na tentativa quase furada do atacante rubronegro.
Josiel estava mesmo num bom dia!

O Flamengo até que se portou bem. Jogando quase o tempo todo no campo do tricolor suburbano, o Mengão chegava constantemente ao ataque, na maioria das vezes pelas pontas, em jogadas de Juan e Everton Silva. Ambos muito bem no jogo, por sinal.
Juan acabou premiado com um gol de pênalti, assinalado pelo árbitro Rodrigo Nunes de Sá após Eduardo Luiz desviar levemente a bola com a mão direita, num cruzamento que Josiel pegaria de primeira em direção ao gol de Renan.
O lateral cobrou muito bem, no canto direito do goleiro, e fechou o placar em 4 a 2 para o Mengo.

E que partida fez também o garoto Erick Flores. Talvez, sua melhor atuação pelo time profissional do Flamengo.
Jogadas individuais, dribles marotos, tabelas perfeitas e duas assistências para os gols de Josiel.
Se no ano passado o menino Erick não convenceu, sendo lançado em momento de enorme pressão durante o Campeonato Brasileiro, parece que agora a coisa mudou. Mesmo jogando numa situação onde a equipe tinha a responsabilidade da vitória sobre seus ombros, Erick Flores foi magnífico ao substituir o suspenso Leonardo Moura no meio-de-campo.
Agora é ficar de olho e torcer por duas coisas:
1. Que ele mantenha o bom nível em suas próximas atuações;
2. Que, finalmente despontando como craque, o menino não seja vendido a preço de banana. O que é bem comum, em se tratando da nossa diretoria.

Ponto negativo do jogo: Nossa zaga.
Dois gols bobos do Madureira, em jogadas absolutamente despretensiosas.
Faltou atenção, faltou força-de-vontade e faltou compromisso.
Menção desonrosa para Aírton e Toró, que apenas assistiram o ataque do Madura jogar em ambos os lances.

Sábado tem o Resende. Novamente o Resende...
E não deixa de ser mais uma decisão.


SRN! Rumo ao Penta-Tri!


2 comentários:

Carvalho disse...

pois é, o josiel respondeu ao cartola. vamos ver se ele mantém alguma regularidade. dica: procure postar com mais frequencia em seu blog.

Anônimo disse...

Jesus, ou Oswaldo Montenegro???

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bem-vindo ao FLAnalisando!

A finalidade principal deste blog é analisar os jogos de futebol profissional do Clube de Regatas do Flamengo, através da visão de um torcedor que se considera muito apaixonado pelo clube.
Outros assuntos relevantes a respeito do Flamengo poderão ser tratados no blog, desde que este que vos escreve esteja suficientemente a par dos acontecimentos, visando reduzir ao mínimo possível as bobagens que aqui possam ser ditas.

O FLAnalisando foi criado em 25/05/2008 e esta data foi escolhida por dois motivos:

1º. Apesar de já ser uma idéia antiga, minha vontade era estrear o blog analisando uma boa vitória, num momento em que o time estivesse atravessando uma fase tranquila e promissora.

2º. Esta é a data do meu aniversário e, dessa forma, não esquecerei a data de aniversário do blog.


Espero que todos os que aqui chegarem, intencionalmente ou por acaso, possam desfrutar de uma leitura agradável, interessante e que expresse sensações e pensamentos compatíveis com a alegria de ser rubro-negro.

Obrigado pela presença!

Saudações Rubro-Negras!


Quem Sou Eu?

Nome: Paulo Roberto Barbosa Jr
Idade: 25 anos
Natural de: Rio de Janeiro - RJ
Residência em: Nilópolis - RJ

Resumo Pessoal:
Flamengo desde antes de nascer, comecei a experimentar verdadeiramente a alegria de ser um rubro-negro apaixonado aos 9 anos de idade, vendo o vovô-garoto Junior Capacete sapecar o Botafogo em pleno Maracanã, na final do Brasileirão de 1992.
Daquele momento em diante não havia mais nada que me fizesse enxergar outras cores que não o vermelho e o preto do nosso manto sagrado.
Devido à minha tenra idade na ocasião, não pude comemorar os títulos conquistados por Zico e cia, mas tive o prazer de vivenciar diversas conquistas, entre as quais destaco o Penta-Vice imposto ao nosso rival íbero-carioca, Vasco da Gama, entre os anos de 1999 e 2006.


Rumo ao Hexa! SRN!


Contato

flanalisando@gmail.com

flanalisando@hotmail.com


Links Rubro-Negros

C. R. Flamengo - Site Oficial
FLA TV
FlaBoutique - Loja Oficial
FlaEstatística
Zico Na Rede
Site do Júnior
Raça Rubro Negra RRN
Torcida Jovem do Flamengo TJF
Urubuzada UBZ
Notícias - Globoesporte.com
Notícias - Lance!Net
Comunidade Oficial - Orkut
Comunidade Alternativa - Orkut


Blogs Parceiros

Urublog - Arthur Muhlenberg
Blog da Nação - Gustavo Neves
Ser Flamengo É - Renato Mansur
Blog Flamenguista - Lucas Martins