domingo, 29 de março de 2009

Espantando O Fantasma


Quem tem medo de fantasma?
O Flamengo mostrou que não tem!
Se a derrota para o Resende nas semi-finais da Taça GB ainda permeava o noticiário rubronegro durante a semana, a exibição do time na tarde de ontem deixou provado que tudo não passou de um desagradável acidente de percurso.
Jogando no Engenhão, o Fla passou fácil pelo vice-campeão do 1º turno e aplicou-lhe um sonoro 4 a 0, em clima mais de jogo-treino do que de revanche.

Josiel marcou mais dois e com isso se igualou a Bruno Meneghel, atacante do próprio Resende, na artilharia do Carioca 2009.
O primeiro, num carrinho típico de artilheiros oportunistas. O segundo, totalmente fora de suas características, num chute fora da área, que surpreendeu o goleiro Cleber.
Cleber que, aliás, foi o melhor jogador do Resende na partida. Se o Flamengo "só" fez 4, agradeçam muito a ele, que no primeiro tempo fechou o gol, garantindo a virada de campo ainda com o placar zerado.

O melhor do Flamengo foi novamente o garoto Erick Flores.
Presente na armação de quase todas as jogadas ofensivas do Flamengo, o camisa 30 estava impossível e, por muito pouco, não marcou seu primeiro gol pelos profissionais.
Everton Silva também esteve muito bem.

A Nação compareceu relativamente bem. Aproximadamente 13.000 presentes.
Pouco para os padrões rubronegros, mas o suficiente para bater a marca de segundo maior público da temporada no Engenhão, superando inclusive os botafoguenses, donos da casa, que jogaram no Maracanã e também fizeram vergonha em termos de público, já que a imprensa noticiou que cerca de 70% dos torcedores presentes ao clássico das 20h30m eram tricolores.

Com as derrotas de Botafogo e Bangu, o Flamengo se isola novamente na liderança do grupo B, com 13 pontos.

O próximo compromisso do Mengão é na terça-feira, contra o Americano.
É ganhar e praticamente garantir a classificação às semi-finais da Taça Rio.

SRN! Rumo ao Penta-Tri!


Nenhum comentário:

Bem-vindo ao FLAnalisando!

A finalidade principal deste blog é analisar os jogos de futebol profissional do Clube de Regatas do Flamengo, através da visão de um torcedor que se considera muito apaixonado pelo clube.
Outros assuntos relevantes a respeito do Flamengo poderão ser tratados no blog, desde que este que vos escreve esteja suficientemente a par dos acontecimentos, visando reduzir ao mínimo possível as bobagens que aqui possam ser ditas.

O FLAnalisando foi criado em 25/05/2008 e esta data foi escolhida por dois motivos:

1º. Apesar de já ser uma idéia antiga, minha vontade era estrear o blog analisando uma boa vitória, num momento em que o time estivesse atravessando uma fase tranquila e promissora.

2º. Esta é a data do meu aniversário e, dessa forma, não esquecerei a data de aniversário do blog.


Espero que todos os que aqui chegarem, intencionalmente ou por acaso, possam desfrutar de uma leitura agradável, interessante e que expresse sensações e pensamentos compatíveis com a alegria de ser rubro-negro.

Obrigado pela presença!

Saudações Rubro-Negras!


Quem Sou Eu?

Nome: Paulo Roberto Barbosa Jr
Idade: 25 anos
Natural de: Rio de Janeiro - RJ
Residência em: Nilópolis - RJ

Resumo Pessoal:
Flamengo desde antes de nascer, comecei a experimentar verdadeiramente a alegria de ser um rubro-negro apaixonado aos 9 anos de idade, vendo o vovô-garoto Junior Capacete sapecar o Botafogo em pleno Maracanã, na final do Brasileirão de 1992.
Daquele momento em diante não havia mais nada que me fizesse enxergar outras cores que não o vermelho e o preto do nosso manto sagrado.
Devido à minha tenra idade na ocasião, não pude comemorar os títulos conquistados por Zico e cia, mas tive o prazer de vivenciar diversas conquistas, entre as quais destaco o Penta-Vice imposto ao nosso rival íbero-carioca, Vasco da Gama, entre os anos de 1999 e 2006.


Rumo ao Hexa! SRN!


Contato

flanalisando@gmail.com

flanalisando@hotmail.com


Links Rubro-Negros

C. R. Flamengo - Site Oficial
FLA TV
FlaBoutique - Loja Oficial
FlaEstatística
Zico Na Rede
Site do Júnior
Raça Rubro Negra RRN
Torcida Jovem do Flamengo TJF
Urubuzada UBZ
Notícias - Globoesporte.com
Notícias - Lance!Net
Comunidade Oficial - Orkut
Comunidade Alternativa - Orkut


Blogs Parceiros

Urublog - Arthur Muhlenberg
Blog da Nação - Gustavo Neves
Ser Flamengo É - Renato Mansur
Blog Flamenguista - Lucas Martins