terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Só Jesus Salva!

Como diria Galvão Bueno, "Haja coração, amigo!".
O jogo de domingo no Estádio da Cidadania foi daqueles que desesperam qualquer torcedor mais esperançoso.
A dificuldade apresentada pelo Flamengo para chegar com eficiência ao gol do fraco Volta Redonda é algo realmente preocupante.
Escalado inicialmente num 4-4-2, mas voltando ao já tradicional 3-6-1 no decorrer da partida, devido ao esquema superdefensivo do adversário, o Fla jogou 30 minutos terrivelmente improdutivos.
Se não fosse uma subida do Willians num lance individual e uma furada do Obina, que acabou numa bola "ajeitada" pro Marcelinho, teríamos visto um primeiro tempo só de sustos, com direito a bomba no travessão do goleiro Bruno.
É impressionante como o Flamengo, depois de toda uma pré-temporada e já na terceira rodada do campeonato estadual, não consegue apresentar sequer uma jogada eficiente de ataque.

Ao contrário dos jogos anteriores, desta vez o Flamengo não dominou do início ao fim. Mesmo tendo mais volume de jogo que o Voltaço, o que é apenas a obrigação de qualquer time grande, o número de jogadas que realmente poderiam ter terminado em gol foi baixíssimo, tanto quanto o do retrancado adversário.
Que falta fazem um meia produtivo e um homem-gol de verdade!

Depois de 85 minutos de jogo truncado, Maxi levou pela esquerda, driblou o marcador e cruzou forte demais. A bola sobrou na esquerda para Egídio, que vinha muito mal na partida, e ele cruzou no primeiro pau, onde Josiel, o "Jesus da Gávea", tocou de tornozelo, na saída do goleiro Edinho.
Alívio de uma agoniada torcida, que já rezava pro jogo acabar antes de levar um gol bobo.

O ponto positivo da partida ficou por conta de uma falta cobrada por Marcelinho Paraíba. Numa cobrança, aos cinco minutos do segundo tempo, Marcelinho mandou um balaço e por muito pouco não acertou o gol, mostrando que pode perfeitamente vir a ser o cobrador de faltas da equipe.

De negativo, além da fraquíssima atuação do time titular, a contusão do goleiro Bruno, que machucou o joelho direito e pode ficar fora do jogo de quarta-feira contra o Mesquita.

Quanto à esperada estréia de Zé Roberto, ainda dependemos da documentação não enviada pelo Schalke 04. Se chegar a tempo, ele joga. Mas, sabendo que a tarefa está por conta da nossa Diretoria, não vamos esperar muita coisa.

Seja o que Deus quiser!


SRN! Rumo ao Penta-Tri!

Nenhum comentário:

Bem-vindo ao FLAnalisando!

A finalidade principal deste blog é analisar os jogos de futebol profissional do Clube de Regatas do Flamengo, através da visão de um torcedor que se considera muito apaixonado pelo clube.
Outros assuntos relevantes a respeito do Flamengo poderão ser tratados no blog, desde que este que vos escreve esteja suficientemente a par dos acontecimentos, visando reduzir ao mínimo possível as bobagens que aqui possam ser ditas.

O FLAnalisando foi criado em 25/05/2008 e esta data foi escolhida por dois motivos:

1º. Apesar de já ser uma idéia antiga, minha vontade era estrear o blog analisando uma boa vitória, num momento em que o time estivesse atravessando uma fase tranquila e promissora.

2º. Esta é a data do meu aniversário e, dessa forma, não esquecerei a data de aniversário do blog.


Espero que todos os que aqui chegarem, intencionalmente ou por acaso, possam desfrutar de uma leitura agradável, interessante e que expresse sensações e pensamentos compatíveis com a alegria de ser rubro-negro.

Obrigado pela presença!

Saudações Rubro-Negras!


Quem Sou Eu?

Nome: Paulo Roberto Barbosa Jr
Idade: 25 anos
Natural de: Rio de Janeiro - RJ
Residência em: Nilópolis - RJ

Resumo Pessoal:
Flamengo desde antes de nascer, comecei a experimentar verdadeiramente a alegria de ser um rubro-negro apaixonado aos 9 anos de idade, vendo o vovô-garoto Junior Capacete sapecar o Botafogo em pleno Maracanã, na final do Brasileirão de 1992.
Daquele momento em diante não havia mais nada que me fizesse enxergar outras cores que não o vermelho e o preto do nosso manto sagrado.
Devido à minha tenra idade na ocasião, não pude comemorar os títulos conquistados por Zico e cia, mas tive o prazer de vivenciar diversas conquistas, entre as quais destaco o Penta-Vice imposto ao nosso rival íbero-carioca, Vasco da Gama, entre os anos de 1999 e 2006.


Rumo ao Hexa! SRN!


Contato

flanalisando@gmail.com

flanalisando@hotmail.com


Links Rubro-Negros

C. R. Flamengo - Site Oficial
FLA TV
FlaBoutique - Loja Oficial
FlaEstatística
Zico Na Rede
Site do Júnior
Raça Rubro Negra RRN
Torcida Jovem do Flamengo TJF
Urubuzada UBZ
Notícias - Globoesporte.com
Notícias - Lance!Net
Comunidade Oficial - Orkut
Comunidade Alternativa - Orkut


Blogs Parceiros

Urublog - Arthur Muhlenberg
Blog da Nação - Gustavo Neves
Ser Flamengo É - Renato Mansur
Blog Flamenguista - Lucas Martins