quinta-feira, 4 de setembro de 2008

O bom time ao G-4 torna


Enfim, voltamos às cabeças da tabela!
Com uma ótima atuação diante do Figueirense no Orlando Scarpelli, na noite de ontem, o Flamengo consolidou seu retorno ao G-4 e calou provisoriamente a boca de alguns que insistem em dizer que o Flamengo não está na briga pelo título do Brasileirão.

Quem esperava rever uma boa atuação do menino Éverton, não ficou decepcionado.
Sua participação na partida não foi brilhante, como foi contra o Fluminense, mas ainda assim, nosso novo camisa 22 voltou a jogar bem e provou que está mais do que pronto pra ser titular desse time.
Desde o início da partida o Flamengo tomou conta do jogo e, com absoluta superioridade técnica, acuou o Figueira em seu campo de defesa.
Tentando insistentemente o gol desde os primeiros minutos, o Flamengo chegava ao ataque sempre com boas tabelas envolvendo Marcelinho, Éverton, Ibson e Leo Moura.
Do lado esquerdo, quase não deu pra sentir falta de Juan, que está em preparação com a Seleção Brasileira.
Claro que ele é importante naquele setor, mas seu subistituto, Luizinho, também atuou muito bem, sempre contando com a cobertura de Ronaldo Angelim.
E por falar em Ronaldo Angelim, que ótimo zagueiro ele está se tornando!
Sua regularidade já impressionava, pelo menos, desde 2006. E com a companhia de Fábio Luciano, o nosso camisa 4 ganhou uma tremenda auto-confiança e está atuando em nível elevadíssimo. Muitas vezes, até melhor que o Capitão.
O "Canavarro do Ceará", como o chamam alguns torcedores mais exaltados, está a exatamente 21 jogos sem levar sequer um cartão amarelo.
O que é ótimo para ele e melhor ainda para o Flamengo.
Ontem, foi justamente de Angelim o primeiro gol do Mengão na partida.
Após cruzamento de Marcelinho Paraíba, Angelim apareceu fechando no segundo pau e escorou a bola para dentro do gol, abrindo o marcador a favor do Mais Querido no estádio catarinense.
O Flamengo continuou pressionando e o Figueirense pouco chegava, praticamente sem oferecer perigo ao gol defendido por Bruno.
Aos 40 o Fla chegou ao segundo gol. Com passe de Leo Moura, Marcelinho Paraíba recebeu na área, se livrou de dois zagueiros e bateu rasteiro, na saída de Wilson.
No intervalo, a impressão era de que o Flamengo repitiria um desempenho parecido com o do primeiro turno, quando cravou uma goleada de 5 x 0 nos catarinenses, no Maracanã.
Mas logo no início da segunta etapa, o Figueira começou sua reação.
Com cinco minutos de bola rolando, o atacante Rafael Coelho pegou uma sobra na entrada da área e acertou um balaço no ângulo esquerdo de Bruno.


Continua...

Um comentário:

Anônimo disse...

Cara belo blog, e bewlo time, sou rubro negro fanatico com você, porém tenho um blog que fala do tema futebol em geral, se der de uma passadinha por lá, se gostar seja bem vindo a familia Pitacos. http://pitacosdobodaum.zip.net

Bem-vindo ao FLAnalisando!

A finalidade principal deste blog é analisar os jogos de futebol profissional do Clube de Regatas do Flamengo, através da visão de um torcedor que se considera muito apaixonado pelo clube.
Outros assuntos relevantes a respeito do Flamengo poderão ser tratados no blog, desde que este que vos escreve esteja suficientemente a par dos acontecimentos, visando reduzir ao mínimo possível as bobagens que aqui possam ser ditas.

O FLAnalisando foi criado em 25/05/2008 e esta data foi escolhida por dois motivos:

1º. Apesar de já ser uma idéia antiga, minha vontade era estrear o blog analisando uma boa vitória, num momento em que o time estivesse atravessando uma fase tranquila e promissora.

2º. Esta é a data do meu aniversário e, dessa forma, não esquecerei a data de aniversário do blog.


Espero que todos os que aqui chegarem, intencionalmente ou por acaso, possam desfrutar de uma leitura agradável, interessante e que expresse sensações e pensamentos compatíveis com a alegria de ser rubro-negro.

Obrigado pela presença!

Saudações Rubro-Negras!


Quem Sou Eu?

Nome: Paulo Roberto Barbosa Jr
Idade: 25 anos
Natural de: Rio de Janeiro - RJ
Residência em: Nilópolis - RJ

Resumo Pessoal:
Flamengo desde antes de nascer, comecei a experimentar verdadeiramente a alegria de ser um rubro-negro apaixonado aos 9 anos de idade, vendo o vovô-garoto Junior Capacete sapecar o Botafogo em pleno Maracanã, na final do Brasileirão de 1992.
Daquele momento em diante não havia mais nada que me fizesse enxergar outras cores que não o vermelho e o preto do nosso manto sagrado.
Devido à minha tenra idade na ocasião, não pude comemorar os títulos conquistados por Zico e cia, mas tive o prazer de vivenciar diversas conquistas, entre as quais destaco o Penta-Vice imposto ao nosso rival íbero-carioca, Vasco da Gama, entre os anos de 1999 e 2006.


Rumo ao Hexa! SRN!


Contato

flanalisando@gmail.com

flanalisando@hotmail.com


Links Rubro-Negros

C. R. Flamengo - Site Oficial
FLA TV
FlaBoutique - Loja Oficial
FlaEstatística
Zico Na Rede
Site do Júnior
Raça Rubro Negra RRN
Torcida Jovem do Flamengo TJF
Urubuzada UBZ
Notícias - Globoesporte.com
Notícias - Lance!Net
Comunidade Oficial - Orkut
Comunidade Alternativa - Orkut


Blogs Parceiros

Urublog - Arthur Muhlenberg
Blog da Nação - Gustavo Neves
Ser Flamengo É - Renato Mansur
Blog Flamenguista - Lucas Martins